dia dador2dia dador3dia dador1

27 de março é o Dia Nacional do Dador de Sangue. Sendo importante dar sangue ao longo do ano, neste dia reveste-se ainda de maior importância pelo simbolismo associado a esta efeméride. Por este motivo, o Serviço de Imunohemoterapia recebeu o vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), Dr. Miguel Rodrigues, e o Presidente da Casa do Pessoal do Hospital do Barreiro, Duarte Correia, para fazerem a sua dádiva.

Como forma de agradecimento a todos os dadores pelas suas dádivas, a manhã foi adoçada com um bolo comemorativo do dia.

dia dador4dia dador5dia dador6

As dádivas são feitas no Serviço de Imunohemoterapia, situado no Hospital de Nossa Senhora do Rosário (Piso 1), nos dias úteis e no 2º e 4º sábado de cada mês, entre as 9h00 e as 12h00. Excecionalmente, nos meses de abril, junho, julho e dezembro pode fazer a sua dádiva ao sábado, no mesmo horário, nas seguintes datas: 15 e 29 abril; 3 e 24 junho; 1 e 22 de julho; 16 de dezembro.