mfr1mfr2mfr3

Com o objetivo de melhorar a prestação de cuidados aos utentes e as condições de trabalho dos seus profissionais, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realizou obras de beneficiação no espaço físico do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (MFR) no Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro. Um investimento de cerca de 148 mil euros.

Esta intervenção permitiu reconverter a área da antiga piscina, que se encontrava desativada, bem como reorganizar os espaços. De acordo com a Dra. Graça Moreira, Diretora do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, “a realização desta obra é uma mais-valia dado ter sido possível integrar num mesmo espaço, todas as áreas técnicas compreendidas na Medicina Física e de Reabilitação, e que se encontravam dispersas no Hospital”.

Também o secretariado foi deslocado para um espaço com acesso ao exterior, facilitando o atendimento aos utentes que recorrem a este serviço.

De referir que o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do CHBM desenvolve a sua atividade dividida em três setores: Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala. Em 2022, este serviço realizou um total de 174.311 tratamentos, o que corresponde a um crescimento de 13,5% da atividade face ao ano anterior. Destes, 156.513 são tratamentos de Fisioterapia, 5.963 de Terapia da Fala e 12.105 de Terapia Ocupacional. Foram, ainda, realizadas 3.475 consultas médicas.