expo outubro rosaA Unidade de Senologia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) assinala o mês da consciencialização para o cancro da mama, conhecido como “Outubro Rosa”, com uma exposição sobre esta patologia.

Através desta iniciativa, a Unidade de Senologia pretende alertar para a prevenção da doença, passando a mensagem de que o diagnóstico precoce é a melhor forma de lutar contra o cancro da mama. É possível nesta exposição perceber quais os seus sinais e sintomas. Detetar precocemente as alterações na mama aumenta a probabilidade de o tratamento ser mais eficaz, bem como um melhor prognóstico da doença.

A Unidade de Senologia do CHBM dedica-se ao diagnóstico e tratamento cirúrgico da doença mamária, com especial enfoque no cancro da mama, desenvolvendo a sua atividade através de diversas áreas (consulta externa, internamento, cirurgia, hospital de dia). De referir que desde 2018 esta Unidade está reconhecida como Centro de Referência pela Breast Centres Network, sendo o 9º centro do país a ter obtido este reconhecimento.