expo tecnicos1expo tecnicos 2expo tecnicos3

Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) dos Serviços de Imagiologia e de Radioterapia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) estão a promover uma exposição para dar a conhecer as atividades que desenvolvem e a sua intervenção nas áreas da Radioterapia e Radiologia.

Nesta exposição, é possível perceber as principais diferenças entre a Radiologia e a Radioterapia, quais as suas áreas de intervenção (diagnóstico, terapia e seguimento), bem como alguns exemplos concretos em tratamentos de patologias oncológicas, como é o caso do carcinoma do pulmão, da mama ou da especialidade de Otorrinolaringologia.

Esta exposição foi elaborada em conjunto com os alunos da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, que estão a estagiar no CHBM. Estará patente até ao final do mês de junho, na entrada do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro.