maternidade solidaria1maternidade solidaria3maternidade solidaria2

A comunidade tem respondido de forma positiva ao projeto “Maternidade Solidária”, promovido pelo Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM). Este, visa a angariação de bens materiais para doar a famílias carenciadas da área de influência do CHBM, cujas mulheres tenham parido na Instituição.

É desenvolvido em parceria com a Associação de Ajuda ao Recém-nascido – Banco do Bebé, associação que tem como missão assegurar as condições emocionais e materiais para que todos os recém-nascidos e suas famílias tenham um início de vida digno, auxiliando os bebés e suas famílias, designadamente através da entrega de bens essenciais.

Com os donativos recebidos desde o início do projeto, que funciona desde 2019, já foi possível apoiar várias famílias. Os bens deverão ser entregues em boas condições (preferencialmente lavados) na Liga de Amigos do Hospital do Barreiro.