patologia novo quiosque ago20No âmbito da atual pandemia provocada pela COVID-19, e para melhorar os serviços prestados aos utentes, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai implementar um novo sistema de gestão de atendimento no Serviço de Patologia Clínica, a partir do próximo dia 20 de agosto.

A implementação deste quiosque permitirá identificar o doente diretamente no ecrã de gestão do equipamento, por exemplo através do Número de Utente de Saúde ou por leitura direta do Cartão de Cidadão, bem como a subsequente integração dos dados do doente com o sistema de agendamento das análises, garantindo assim a emissão da senha apenas 30 minutos antes da hora marcada para a colheita.

Desta forma, pretende-se garantir que não existe aglomeração de utentes à espera, fora do intervalo de agendamento estabelecido (30 minutos), permitindo assim o cumprimento das regras de distanciamento social; bem como uma gestão mais eficiente dos agendamentos, quer em termos administrativos, quer em termos de realização das colheitas.

O Serviço de Patologia Clínica realizou mais de 1,7 milhões de análises durante o ano de 2019 e cerca de 800 mil análises no 1º semestre de 2020.