natalnatal1natal3

A quadra natalícia é uma época festiva, pelo que ao longo do mês de dezembro o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) promoveu diversas iniciativas para assinalar esta data.

A festa de Natal para as crianças, no dia 18 de dezembro, animou a manhã de cerca de 80 crianças e jovens, filhos dos funcionários e meninos internados na Pediatria, com idades entre os 0 e os 14 anos. A animação da festa esteve a cargo do “Mágico das Crianças”, que encantou os mais pequenos com os seus surpreendentes truques de magia. Como o Pai Natal é difícil de encontrar, de tão ocupado que está nesta altura do ano, coube à Mãe Natal, à Rena Maria e ao seu amigo Duende trazer os presentes para os mais pequenos, gentilmente oferecidos pelas Editoras Impala e Zero a Oito.

natal4natal5natal6

No dia seguinte realizou-se a festa de Natal para os profissionais do CHBM, proporcionando uma manhã diferente, num momento de descontração entre colaboradores. Na terceira edição da festa, que é feita por profissionais da instituição, contámos com a presença de 7 “artistas” que, entre cavaquinhos, canções e improviso, animaram a manhã: a Dra. Anabela Pinto, a Enf.ª Ângela Ventura, a Professora Elisabete Santos, a Dra. Fátima Lourenço, a Terapeuta Ocupacional Fernanda Gomes, a Assistente Técnica Rute Matias, e a estagiária de Psicologia Vanessa Lourenço. A festa encerrou com todos a cantarem “A todos um bom Natal”.

natal7natal8natal9

A Operação Nariz Vermelho também celebrou o Natal no CHBM. Fazendo o percurso da visita habitual dos Doutores Palhaço este coro, vestido de Presépio vivo, espalhou magia e animação pelo Hospital com as suas originais canções.

O Serviço de Pediatria recebeu também a visita da Tuna Académica da Escola Mouzinho da Silveira. As crianças e jovens internados tiveram ainda a visita muito especial do Pai Natal do Alegro Montijo e do Fórum Barreiro, que distribuíram lembranças e sorrisos. O Serviço de Psiquiatria e o Serviço de Pediatria receberam ainda, à semelhança dos anos anteriores, os alunos das escolas EB 2/3 da Quinta da Lomba, Padre Abílio Mendes e Quinta Nova da Telha com um concerto de Natal muito especial.

natal10natal11natal12