O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) continua a implementar medidas de proximidade com os seus utentes. Para tal, iniciou um sistema de alerta através do serviço de mensagens escritas (SMS) para relembrar os utentes sobre as consultas externas agendadas, 4 dias antes da data prevista.

Para que possa ser alertado atempadamente para a data da consulta é importante que tenha o seu contacto telefónico sempre atualizado no CHBM. Pode continuar a fazê-lo no Hospital de Nossa Senhora do Rosário (Barreiro) ou no Hospital do Montijo, junto dos seguintes locais: Consultas Externas, Urgências, Gabinete do Cidadão, Núcleo de Informação e Acompanhamento, Gestão de Doentes e secretariados dos serviços de internamento.

Recorde-se que em janeiro de 2018 o CHBM substituiu a convocatória para as consultas externas em papel pelo envio de SMS. Este projeto integra as medidas que contribuem para a redução de utilização do papel no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Esta nova funcionalidade encontra-se em fase de implementação, sendo que será integralmente aplicada a partir do próximo dia 1 de março.