O cancro gástrico foi o tema da sessão clínica organizada pelo Serviço de Cirurgia Geral do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, no passado dia 27 de outubro. Esta reunião foi organizada no âmbito do evento “Um dia, um tema”, que tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Cirurgia.

Ao longo da manhã foram abordadas várias temáticas, como o cancro gástrico hereditário; o papel da biópsia líquida no tumor gástrico; a abordagem multidisciplinar e pré habilitação; o diagnóstico e estadiamento da doença oncológica gástrica; e o tratamento do cancro gástrico. Estiveram presentes cerca de 70 médicos, Internos e Assistentes, de várias Unidades Hospitalares do país.

As reuniões “Um dia, um tema” são organizadas por vários hospitais, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Cirurgia, e versam sobre diversas patologias do foro cirúrgico.