visita bastonaria nutricionistas1visita bastonaria nutricionistas2visita bastonaria nutricionistas3

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebeu, no passado dia 17 de abril, a visita da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento acompanhada pelo Presidente do Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco. Esta iniciativa, com o tema “O Nutricionista no Serviço Nacional de Saúde”, está integrada no ciclo de visitas que a Bastonária está a realizar às instituições do Serviço Nacional de Saúde.

A visita foi acompanhada pelo Conselho de Administração do CHBM e pela Diretora do Serviço de Nutrição e Alimentação, Carla Moura Pereira, recentemente nomeada Coordenadora da Comissão de Nutrição Clínica da Ordem dos Nutricionistas.

Após reunião no Conselho de Administração, a comitiva percorreu as instalações do Hospital, nomeadamente o espaço do Serviço de Nutrição e Alimentação, a cozinha e as cafetarias, com vista a proporcionar à Ordem dos Nutricionistas um conhecimento in loco da realidade do Centro Hospitalar.

A Ordem dos Nutricionistas pretende neste âmbito dar destaque às melhores práticas na área da nutrição, dando visibilidade a projetos e serviços que integram Nutricionistas, e cuja atividade tem um importante impacto e ganhos em saúde.