O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) assinou, no dia 3 de abril, um Protocolo de Cooperação com o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO) e um acordo específico na área da Urologia. Este protocolo tem como objetivo aprofundar a articulação entre unidades hospitalares no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS), procurando sinergias que otimizem a utilização eficiente dos recursos e potenciem ganhos em saúde.

O Protocolo assinado entre as duas Instituições visa o estabelecimento de ações de cooperação no domínio da saúde, nomeadamente nas áreas da cooperação técnica; documentação e informação; formação e especialização; investigação; e prestação de serviços de saúde. A operacionalização de projetos em cada uma das áreas será objeto de acordos específicos.

No âmbito deste Protocolo de Cooperação foi assinado um acordo específico na especialidade de Urologia, que visa assegurar a resposta na realização de tratamentos de litotrícia aos utentes do CHBM nas instalações do CHLO.