dia crianca16 1dia crianca16 2dia crianca16 3

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realizou, no passado dia 4 de junho, mais um Hospital da Brincadeira, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança. Inserido no projeto “Brincando &Aprendendo”, que visa realizar atividades lúdico-pedagógicas para os filhos dos funcionários, cerca de 40 crianças e adolescentes, com idades compreendidas entre os 2 e os 13 anos, passaram uma manhã muito divertida.

Os mais pequenos trouxeram o seu “amiguinho” especial que acordou doente e foram a uma consulta para ver o que se passava. Os alunos de enfermagem e medicina presentes observaram estes doentes tão especiais, tendo prescrito como tratamento beijinhos, abracinhos e muita brincadeira!

Noutro espaço, alguns médicos e enfermeiros da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do CHBM ensinaram manobras de Suporte Básico de Vida (SBV) às crianças e adolescentes presentes, que depois tiveram oportunidade de visitar a VMER e conhecerem o trabalho realizado por estes profissionais.
dia crianca16 4dia crianca16 5dia crianca16 6

No exterior encontrava-se, ainda, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública. Os dois bombeiros presentes mostraram a viatura, o material e os equipamentos disponíveis, e falaram sobre o trabalho realizado. Alguns jovens andaram na ambulância e aproveitaram para conhecer as instalações da Urgência Pediátrica.

Foi uma manhã diferente, não só para os jovens como para os pais presentes, onde a animação e a boa disposição estiveram sempre presentes!