
Célia Evaristo iniciou funções no Hospital do Barreiro, em maio de 2016, na altura ao abrigo de um estágio do Instituto de Emprego e Formação Profissional, no Centro de Educação e Formação, serviço onde ainda se encontra a trabalhar.
“Tenho vindo a desenvolver atividades muito pertinentes, que abrangem todos os profissionais da Instituição, o que para mim é extremamente positivo e motivador, pois permite um contacto alargado com diferentes áreas e equipas”, destaca.
Desempenhando na Academia de Formação da ULSAR, a sua atividade diária abrange várias tarefas, desde a reserva e organização de salas, até à gestão dos meios audiovisuais, passando pela elaboração de certificados e/ou declarações, organização e arquivo dos Dossiês Técnico-pedagógicos de cada formação e, ainda, a monitorização do número de inscrições.
Para Célia Evaristo, a formação profissional é uma área “muito importante”, pois permite realizar ações de acordo com as necessidades formativas dos serviços e dos colaboradores. “O trabalho que desenvolvo contribui para que essas formações sejam bem organizadas, acessíveis e eficazes, apoiando os profissionais no seu desenvolvimento contínuo. Isso reflete-se num melhor desempenho em contexto de trabalho, na melhoria da qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, em melhores resultados para a Instituição e para o SNS”.
Quando questionada sobre o Serviço Nacional de Saúde, não tem dúvidas em afirmar: “Para mim, o SNS significa saúde com responsabilidade e competência por parte de todos os profissionais. É, acima de tudo, um Serviço de Excelência!”.
