


O Natal é uma época festiva e na Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) esta quadra também tem sido celebrada com várias iniciativas, ao longo do mês de dezembro.
A Festa de Natal para os filhos dos colaboradores até aos 12 anos, aconteceu no dia 22 de dezembro. Mais de 100 crianças assistiram ao espetáculo “O Pinheirinho de Natal”, da Associação Cativar - Teatro para a Infância, que animou a tarde de todos. Como o Pai Natal estava muito ocupado, a Mãe Natal esteve encarregue de trazer os presentes, gentilmente oferecidos pela Editora Zero a Oito, Editorial Presença e pelo Pingo Doce Barreiro Hiper (Lavradio). A tarde terminou com um lanche de Natal entre pais e filhos, no refeitório do Hospital de Nossa Senhora do Rosário - Barreiro.
Uma exposição feita pelos colaboradores da ULSAR pode ser visitada na entrada do Hospital do Barreiro até ao dia 6 de janeiro de 2026. Com muita criatividade e imaginação, os colaboradores da ULSAR, de forma individual ou em grupo, responderam de forma positiva ao desafio de realizar trabalhos alusivos à época natalícia “pintando” a entrada com muita cor, luz e magia.



O Coro de Natal da Operação Nariz Vermelho fez a sua habitual visita à ULSAR. Um coro de Pinguins muito animado cantou e encantou os profissionais e utentes com as suas músicas originais. As crianças e jovens internadas no Serviço de Pediatria receberam a visita do Pai Natal, do RioSul Shopping, que distribuiu sorrisos e lembranças aos mais pequenos e às suas famílias. Receberam a visita de alguns atletas do Futebol de formação Masculino da Academia Cristiano Ronaldo. Uma ação social da Fundação Sporting, que teve objetivo celebrar o Natal com os seus atletas de uma forma solidária, proporcionando aos utentes pediátricos da ULSAR uma experiência diferente nesta época.



Também o Pingo Doce levou ao Serviço de Pediatria "O Natal Mágico da Clara", um livro editado para este Natal, e contado pelo seu autor, Bruno Batista, que partilhou a história da Clara e um momento mágico com as crianças internadas, reforçando o espírito natalício.
