O Sistema de Gestão da Qualidade implementado neste serviço visa aumentar a satisfação do cliente através da aplicação eficaz do sistema, incluindo processos para a sua melhoria e para a garantia da conformidade, tanto com os requisitos do cliente como com as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis.
“A renovação da certificação foi um grande motivo de orgulho para toda a equipa, pois reconhece a prestação de um serviço de qualidade, cumprindo todos os requisitos legais, estatutários e dos clientes internos e externos”, destaca a Diretora do Serviço de Imunohemoterapia, Isabel Leal. “Para este resultado contribuiu uma equipa motivada e atenta às necessidades, assumindo o compromisso de melhoria continua, e o aumento da confiança dos doentes e dadores”.
Nos primeiros nove meses do ano, entre janeiro e setembro de 2024, o Serviço de Imunohemoterapia realizou 2.421 sessões de Hospital de Dia, 11.804 Consultas e 54.571 Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica.
“O Serviço de Imunohemoterapia está de parabéns pela renovação da sua certificação, que reafirma a importância dos processos de qualidade na vida dos serviços e da Instituição”, destaca a Diretora Clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares, Ana Teresa Xavier. Atualmente a ULSAR tem mais onze serviços certificados: Aprovisionamento, Bloco Operatório, Oncologia, Pediatria, Radioterapia, Recursos Humanos, Unidade de Cirurgia de Ambulatório – Montijo, Unidade de Saúde Familiar do Lavradio, Unidade de Saúde Familiar Ribeirinha, Unidade de Saúde familiar de Santo António da Charneca, Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio.